Não existe Planeta B

26-02-2022

Imagens de resíduos de plástico em todo o mundo contribuíram para uma reação do consumidor que está se traduzindo em medidas regulatórias para proibir ou restringir o uso de plásticos em várias regiões, principalmente...  

Imagens de resíduos de plástico em todo o mundo contribuíram para uma reação do consumidor que está se traduzindo em medidas regulatórias para proibir ou restringir o uso de plásticos em várias regiões, principalmente na União Europeia. A poluição por plásticos marinhos tem sido uma força poderosa para mobilizar a opinião pública. Ao considerar o potencial de reciclagem de resíduos plásticos, no entanto, a poluição marinha por plásticos pode ser melhor entendida como a ponta visível do iceberg.

O que a indústria química - junto com as principais indústrias de consumo, a indústria de resíduos e, de fato, a sociedade, de forma mais ampla - está faltando é uma imagem clara de um caminho a seguir sob o qual os volumes de plástico descartados possam ser recapturados e reutilizados.

A Sociedade não está preparada para deixar de consumir plástico, consequentemente temos que desenvolver tecnologia, para aproveitar e transformar resíduos de plástico em novos produtos, duráveis. Na DaFábrica4you, produzimos todos os nossos produtos, com resíduos de plástico que são deixados no ecoponto amarelo.

Em Portugal, existe uma boa adesão à separação dos plásticos, mas o DRAMA, está que só cerca de 12% é reutilizável. O restante acaba em aterros, incinerados ou nos oceanos.

Todos nós temos que reinventar o nosso modo de viver.
NÃO EXISTE PLANETA B